Como cuidar da Alimentação ?

Como cuidar da Alimentação ?


Malhar, perder calorias, transpirar e perder gorduras, isso é o objetivo de algumas pessoas que fazem exercícios físicos todos os dias. Porém, e a alimentação, como fica nessa história? 


Deve ser alterada conforme a nossa vontade? Devemos comer muito antes de ir para a academia? Podemos pular refeições para emagrecer mais rápido? Aff... Quanta pergunta! Vamos por partes: 


Em primeiro lugar, estar bem alimentado é primordial. Isso para evitar queda de glicose, isto é, sabe quando você se esforça demais e começa a ver pontinhos? Ou fica tontinha e mal consegue parar em pé? Pois é... Isso acontece porque a alimentação foi escassa e o organismo já gastou todas as reservas! 


Comer exageradamente não é o ideal. Fazer as refeições necessárias, sem alterar nenhuma e alimentar-se com proteínas, carboidratos e até gorduras (sem exageros, não faz mal a ninguém) é o certo para quem se exercita todos os dias, ou pelo menos faz exercícios durante a semana. 


Sair por aí sem alimentar-se corretamente é o fim. Mesmo porque, pular refeições ou comer pouquinho e depois malhar muito na academia só para perder uns quilinhos é pedir para passar mal em qualquer lugar. O organismo precisa de energia e ela não surge do nada. Ou seja, só tomar água e comer uma maçã não vai fornecer ao organismo a energia necessária nem para ele conseguir queimar as calorias, quem dirá para manter um bom funcionamento. 


É... Para conseguir um corpinho bonito, nada de sair por aí sem se alimentar direito. Cuide bem de você, afinal, a expressão “saco vazio não pára em pé”, não foi dita por acaso!

comments powered by Disqus