Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Frases da Dilma Rousseff

Frases da Dilma Rousseff

Algumas das mais conhecidas e diferentes mensagens, pensamentos e frases  de Dilma Rousseff, Presidente do Brasil.

Eu, para ir, eu faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar para o Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque… vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu? (Dilma Rousseff)

Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais fragéis e governar para todos. (Dilma Rousseff)

Eu acredito que ele tem um desempenho bem melhor. (Dilma Rousseff)

Esse país foi descoberto, foi colonizado através das estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte. (Dilma Rousseff)

A imprensa que constrói uma democracia é a imprensa que fala o que quer, dá opinião que quer e se manifesta do jeito que bem entende. (Dilma Rousseff)

É verdade: eu sou uma mulher dura cercada de homens meigos. (Dilma Rousseff)

 

A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo. (Dilma Rousseff)

Eu posso não ter experiência de governar como eles governaram com estagnação, desigualdade e desemprego, agora governar gerando emprego, distribuição de renda, tirando 24 milhões da pobreza e 31 milhões elevando à classe média, eu sei muito bem fazer. (Dilma Rousseff)

Quero dizer que meu olhar não é para o PIB e para os juros, é para as pessoas. (Dilma Rousseff)

Nós sabemos, e eu já estive aqui várias vezes antes, que essa é uma cidade arborizada, cercada por rios, e que tem essa interessantíssima característica de ter muitas mangueiras. De fato, deve ser muito bom morar numa cidade que de repente você pode chuchar uma árvore e cair uma manga na sua mão. É de fato algo que todo mundo quer, é pegar e ter acesso a uma boa manga. (Dilma Rousseff)

Lamento a campanha absolutamente difamatória que fazem contra mim, dizendo que estou utilizando o nome de Cristo para falar que nem ele me derrotava na eleição. Eu acho isso um absurdo, uma calúnia e uma vilania contra mim. Como vocês sabem que sou cristã, eu jamais usaria o nome de Cristo em vão. (Dilma Rousseff)

A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial da democracia. (Dilma Rousseff)

É interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil. (Dilma Rousseff)

É verdade: eu sou uma mulher dura cercada de homens meigos. (Dilma Rousseff)

Nós acreditamos que, sempre, em qualquer situação, é muito melhor o diálogo, o consenso e a construção democrática do que qualquer outro tipo de ruptura institucional. (Dilma Rousseff)

A cultura permite isso, permite que a gente perceba como a vida é diversa, e como ela permite que nós sejamos capazes de criar cultura e, como espectadores ou consumidores de livros, de filmes, de curtas, de televisão, enfim, de todas as telas, que a gente sinta uma imensa alegria no coração. (Dilma Rousseff)

Eu não tenho a mesma posição histórica do presidente Collor. Agora, se ele quiser apoiar minha candidatura, é um problema da liberdade democrática. (Dilma Rousseff)

Nós convivemos com a democracia. E quem tem democracia quer sempre mais democracia. (Dilma Rousseff)