ID-Afiliado-Maycon Matheu

Blog da Bebeta

 

Depoimentos para avós

Depoimentos para avós

01) Tantas vezes sem conta, O meu pranto de criança Enxugou com perseverança . Acalentou-me docemente No colo macio e acolhedor Por amor simplesmente Dos milhões de arranhões, Com beijos afáveis As feridas curou. A criança traquina Dos castigos maternos Você livrou Com doces e guloseimas Mimou alegremente .. Os brinquedos quebrados Consertou rapidamente E as doces lembranças Ainda trago comigo Da infância vivida E os avós tão queridos.


02) Vovó Vovó, você é duas vezes mãe... duas vezes carinho... duas vezes amor... duas vezes compreensão... o que mamãe fez por mim, você fez por ela também.. por tudo que és, exemplo de paz, de amor e de afeto... te amo vovó


03)
Você tem sido duas vezes meu pai. Primeiro porque é meu "Vô" e segundo porque tem feito o papel de pai e nesse dia dos Pais eu não poderia esquecer daquele que tem me dado tanto amor e carinho, sem mesmo ter obrigação, sempre estando do meu lado para o que der e vier. Obrigado Vovô por tudo que tens feito por mim Hoje é mais do nunca também o seu dia. Parabéns Vovô.


04)
"Cada ruga tua representa uma história E são tantas... Quantas experiências... Quantas histórias para contar... Quantos conselhos para dar... Quanta paciência para nos suportar... Esquecem a sua vida, para viverem a nossa Sempre cheias de atenção, De carinho, De amor. Uma advogada na nossa vida Mediadora nas nossas decisões Você é o meio termo... O equilíbrio... A palavra de esperança O colo que aninha O ombro que apesar de cansado... apóia O olhar de complacência O oásis da segurança que aplaca a sede E alimenta o corpo Você é tudo de bom e de belo Minha avó querida."


05) A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos orientando, nos aconselhando, sempre com muita paciência. Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, e principalmente de muito amor. Amamos você Vovó... Feliz Dia Da Vovó!


06) "Muitas pessoas confundem sabedoria com o saber, com ter uma profissão com conhecer alguma técnica especial. Às vezes também me confundo. Mas quando escuto você falar e vejo como acalma quem está inquieto e enxuga com um sorriso cada lágrima e recebe com alegria o recém-chegado, entendo o que é a verdadeira sabedoria: é o que você possui, vovó, em abundância, a sabedoria para viver melhor."


07)





08)  Deus abençoa


Que é pai do meu papai

Penso que um tempo atrás

Ele era o que eu sou



Agora sou criança

E o vovô também já foi

A vida é uma balança

Ontem, hoje e depois



Amanhã talvez quem sabe

Eu serei um outro avô

E o filho do meu filho

Será o que hoje eu sou



Ontem, hoje e depois
 
 



toda vovó querida

pelas coisas

que ela faz na vida,

com tanto amor

e bondade, todo dia

Toda a vida.



Abençoa você por ser

assim carinhosa,

Tão boa com a gente, sempre.



Abençoa você por todas

as coisas boas que você faz.

Porque não tem vovó assim

igual a você,

maravilhosa demais!


09)As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. 


Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.

Toda a gente deve fazer o possivel por ter uma Avó, sobretudo se não tiver televisão! “
 

10)  A figura da avó não é mais daquela mulher que descansa numa cadeira de balanço, faz crochê ou prepara bolinhos de chuva à tarde.


Elas são mamães duas vezes, são a voz da experiência, algumas cozinheiras de mão cheias.

Muitas ajudam na educação dos netos, cuidam deles na ausência dos pais e fazem de tudo para se aproximar e dar carinho.

Elas agora são modernas, mergulham nas ondas da internet, respondem e-mail, entram em redes sociais como o Orkut, se relacionam com outras avós no Site Velhosamigos. Não há regras nem limites para cumprir a missão de ser avó, um universo cheio de histórias.

Por isso que as avós ganharam de presente um dia especial no calendário mundial, para serem sempre lembradas.